sexta-feira, 12 de março de 2010

ALGUMAS ESCOLAS INICIARÃO AULAS EM ABRIL NO MUNICÍPIO DE APUÍ.



As aulas da rede pública municipal de Apuí iniciaram oficialmente em fevereiro, sendo que a Escola de Educação Infantil Santa Teresinha foi a primeira a começar os trabalhos no dia 08/02. O Centro Educacional Padre Falieiro, Creche Irmã Inês e Escola Municipal Pedro Álvares Cabral dia 18 de fevereiro.
A escola municipal Alta União dia oito de Março, a escola municipal Vilma Lemos dia 16/03, as escolas ribeirinhas iniciaram seu ano letivo no dia 22 de fevereiro somente a Escola Municipal Ulisses Guimarães iniciara dia 01/04.
Todas estas escolas da rede municipal juntas atendem 2.613 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Apesar de alguns transtornos envolvendo estradas vicinais que não recebem manutenção do INCRA a mais de 10 anos e também transportes a secretaria municipal está trabalhando para viabilizar o bom andamento do ano letivo.
O prefeito Marquinhos da Macil disse que neste ano será adquirido pelo Ministério da Educação, ônibus escolares que atenderão as necessidades do município. Estes ônibus seriam adquiridos com emendas parlamentares dos deputados da bancada da Amazônia e dariam para comprar oito unidades novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...