terça-feira, 16 de março de 2010

ÁGUA POTÁVEL É ALVO DE INVESTIMENTO EM APUÍ.



Com de 14 anos sem manutenção e ampliação, a rede de distribuição de água em Apuí receberá mais de 1,3 mi na só na primeira fase do projeto.


Todos os anos no período do verão, moradores de bairros como Vila Rica e Vila Nova tinham que receber água para seu consumo em caminhão pipa. O período de seca faz baixar o nível das águas dos poços artesanais deixando-os completamente secos. Buscando uma melhor qualidade de vida para a população destes bairros e do restante da população, o prefeito de Apuí Marquinhos da Macil (PSB) anunciou, nesta semana, a ampliação e reestruturação da rede de distribuição de água.
Na inauguração do escritório próprio do setor de abastecimento de águas o prefeito anunciou que a distribuição pouco mudou, pois a reestruturação é geral começou desde a caixa d’água que estava sem manutenção passando por um deposito de 500.000 (quinhentos mil) litros que nunca foi usado até chegar ao escritório que passou por uma reforma.
O depósito com capacidade de 500.000 litros passou por uma limpeza e higienização nos últimos dias, a atual caixa d’água tinha buracos na sua estrutura que não deixavam dar uma vazão perfeita para a rede de distribuição e que agora está reformada. Novos equipamentos para verificar a pureza da água, dosamento de cloro e também de higienização serão adquiridos para complementar o que já existem em poder da prefeitura.
O prefeito afirmou que se possível ainda este mês fará a licitação pública a nível nacional para um novo pacote de obras com verbas da FUNASA para o sistema de abastecimento de água no valor de um milhão e trezentos e cinqüenta mil reais para atender todas as casas do setor urbano.
Os poços com baixa vazão ou que apresentarem contaminação com bactérias ou cloriformes serão eliminados e novos poços serão perfurados mais distantes da cidade, em áreas neutras e com grande margem de segurança e isolamento e não tenha contaminação da água, segundo o prefeito a verba já está disponível e que no máximo 60 dias as obras começam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...