segunda-feira, 26 de abril de 2010

EM PARCERIA COM SEPROR PREFEITO ASSINA CONTRATO DAS CASAS POPULARES RURAL DO AMAZONAS.



Com uma atenção especial ao município de Apuí o Sec. Dep. Eron Bezerra e Dep. Fed. Vanessa Graziotin disponibilizam recursos para Apuí.

Com o objetivo de eliminar o déficit habitacional em Apuí em sua administração o prefeito Marquinhos da Macil (PSB) assinou os contratos das 30 casas populares da SEPROR pelo Programa do Governo Federal MINHA CASA MINHA VIDA. No dia da assinatura várias mães estavam com seus filhos na biblioteca municipal ansiosas com a possibilidade de terem suas casas próprias.
As casas populares que atenderam a famílias da zona rural de Apuí são do Programa Minha Casa Minha Vida via SEPROR. O Secretário Dep. Eron Bezerra (PC do B) atendeu a uma solicitação do camarada Alexandre Lima (PC do B) e apelo do prefeito e as disponibilizou o mais rápido possível, as casas foram distribuídas seguindo um critério de seleção da própria secretaria de produção do estado.
Para ser selecionada e beneficiada pelo Programa das casas populares rural do Amazonas a família não pode ter mais que 1,140 (Um mil e cento e quarenta reais) de renda, caracterizando assim como de baixa renda. Dentro deste critério apenas 30 (trinta) famílias foram contempladas.
Para o prefeito Marquinhos da Macil, quando o Governo Federal disse que iria construir um milhão de casas populares “esqueceram do Amazonas, não fizeram um estudo do custo para construir uma casa neste estado, é mais caro construir aqui do que na região Sudeste” afirma o prefeito.
“A SEPROR já tinha um programa que atendia o interior e construía estas casas de acordo o número de habitantes de cada município com até 200 mil recebem 30 casas, agora o Dep. Eron Bezerra (PC do B) atendendo ao clamor do povo de Apuí deixou trinta casas para estas famílias carentes” diz Marquinhos da Macil que elogia o secretário por atitudes firmes com o município, sem selecionar legendas partidárias.
O município de Apuí teve de fechar uma parceria com a SEPROR e por um gesto de boa vontade do secretário o município foi contemplado com nesta etapa. “Temos de parabenizar o governo Federal e Estadual em especial a SEPROR por ter amparado Apuí neste projeto” finaliza o prefeito.
Para executar as construções das moradias houve uma licitação e a empresa vencedora foi a Fênix Construtora LTDA e segundo a diretoria da empresa as obras começam apartir do dia 9 de junho. A SEPROR também disponibilizou recursos para a construção de tanques de alevinagens que já se encontram a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...