quinta-feira, 3 de março de 2011

Começam as obras de pavimentação dos Bairros Vila Nova e Vila Rica.

A realização de um sonho de vários anos. Com esta pequena frase pode resumir o que os moradores dos Bairros Vila Nova e Vila Rica estão sentindo com o inicio da pavimentação asfaltica, uma realização de sonhos que já percorreu décadas.


Depois dos investimentos na rede de ampliação de abastecimento de água tratada, agora é a vez de o asfalto entrar nos bairros Vila Nova e Vila Rica. Os investimentos nestas obras de infraestrutura dos bairros mais de 7.3 milhões de reais e vão proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores.

Somente neste trimestre (janeiro, fevereiro e maço) mais de oito milhões de reais estão sendo investidos em Apuí entre convênios e recursos próprios. São as reformas das escolas Amazonino Mendes, Creche Irmã Inês, Pa. Falieiro, a ampliação da rede de água e ao asfalto.

Estamos em pleno período chuvoso e ao ser questionado sobre isso o responsável pela execução da obra disse que não tem qualquer problema, pois o produto para o asfalto é usinado, o asfalto é de qualidade e tem cinco centímetros de espessura, e é bem diferente da lama asfaltica jogada no passado.

“Os comerciantes e moradores destes bairros são gratos a este dinamismo das obras neste ano de 2011 e acreedito que logo teremos mais investimentos próprios e também através de convênios seja com o governo do Estado do Amazonas seja com o governo federal” afirmação do suplente de vereador Ocivaldo Sales que passou o dia acompanhado os trabalhos iniciais.

Serão sete ruas atendidas neste primeiro período, uns totais de quase cinco quilômetros de ruas dos dois bairros estarão asfaltados. Segundo fontes que preferiram o anonimato, mais asfalto serão licitadas pelo governo do estado e atenderão o restante da cidade podendo chegar a trinta quilômetros ao longo de quatro anos.

Moradores antigos dos bairros não acreditavam que este sonho seria realizado tão cedo, há vários anos políticos vinham prometendo o asfalto e água tratada. Desta vez sem promessas a água logo estará chegando na torneira e o asfalto passando em frente as casas, o asfalto está sendo feito pela SEINF e a expansão da rede de água é convênio com a FUNASA e CIAMA com a prefeitura de Apuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...