quinta-feira, 17 de março de 2011

FUNASA de Apuí detecta criadouros do mosquito da DENGUE em sucatas.

Um trabalho feito em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal a FUNASA do município de Apuí identificou mais de uma centena de criadouros do mosquito da DENGUE em sucatas abandonadas em terrenos baldios ou até mesmo em garagens.

O pátio da Secretaria de Obras e Urbanismo é o local com a maior concentração de sucatas, são carros velhos, camionetas, ônibus, caminhões e máquinas que ao longo dos anos foram se concentrando em um ambiente adequado para o mosquito da DENGUE.

Além da poluição visual as oficinas de reformas e consertos de veículos ou os ferros-velho estão propiciando um ambiente adequado para a criação e proliferação do aedes aegypti, são locais que concentram sombra e água limpa para o mosquito procriar.

“Nosso objetivo é conscientizar e alertar as autoridades e proprietários destas oficinas, pátios e terrenos baldios com sucatas, das chances de ter um inimigo perigoso dentro do quintal” diz Vivaldo Teza. Segundo o gerente da FUNASA com estas sucatas em ambientes adequados a FVS economizaria 20 quilos de TENEFÓS GRANULADO (ABATE) por semana.

Com a destinação correta e adequada das sucatas a cidade ficaria livre do perigo da dengue “antes de se pensar em economia estamos preocupados com a qualidade de vida em especial com a saúde das pessoas de nossa cidade” afirma Teza.

A Secretaria de Obras e Urbanismo será notificada sobre a realidade e os números destas sucatas assim que FUNASA terminar de analisar o diagnostico da situação, a FVS monitorou todas as oficinas e tirou pontos com GPS para repassar estes dados a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...