terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Escolas estão sendo reformadas para os estudantes.

Alunos e professores entrarão este ano em escolas totalmente ou parcialmente reformadas em Apuí, graças às parcerias que a prefeitura vem tendo com o governo do estado do Amazonas e aos recursos próprios no caso das escolas municipais.

Apuí está se tornando um verdadeiro canteiro de obras e ao que tudo indica aumentará ainda mais os investimentos em infra estrutura neste município que tem pouco mais de 18 mil habitantes. Desde julho do ano passado que a administração municipal vem concretizando os convênios fechados anteriormente.
    Este ano começaram obras que eram esperadas a mais de uma década, exemplo disso é a Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Inês. Por vários anos esta escola importantíssima vinha recebendo apenas demão de tintas agora, porém com o prof. Valcir a frente da secretaria de educação a reforma saiu do papel.
    Esta escola tinha instalação elétrica mal feita, infiltração nos alicerces e paredes, banheiros e cozinha. Problemas de acessibilidade com dezenas de degraus e muita insalubridade além de se torna uma espécie de residência oficial dos morcegos.
    No ano passado a gestora Marlene Valentin chamou os pais relatou as condições da escola, em seguida passou o relatório da situação para a então secretária Rozella que mandou licitar a reforma. “As crianças não tinham vontade de vir para a escola e os pais não sabiam o motivo” diz a gestora.
    Esta semana o Sec. de Educação prof. Valcir Dal’Agnol junto com o prefeito Marquinhos da Macil (PSB) estiveram na escola vistoriando a reforma e conversando com a gestora, alguns professores e pais. Ambos garantiram que será feita uma reforma completa com pintura, cerâmica, forro, instalação elétrica, calçadas e hidráulica.
    “Eu não posso fazer um serviço mal feito para as criançinhas e os pais agora poderão ter certeza que seus filhos estarão em segurança nesta escola” disse o prefeito que também vistoriou as obras do Centro Educacional Pa. Falieiro que passa por uma pequena reforma.

    Segundo a assessoria do prefeito o Centro educacional precisa ser reconstruído devido às problemáticas do local “dezenas de pais estão trazendo seus filhos de volta a esta escola apenas por causa desta pequena reforma e estarei junto ao governador buscando recursos para reconstruir esta escola” afirmou o prefeito.
    Outra que também está sendo reformada é a Escola Estadual Amazonino Mendes e a direção da empresa já garantiu ao secretário Valcir que a obra será executa antes do período eleitoral. Para isso o encarregado da obra está trabalhando arduamente com sua equipe, o governador Omar Aziz fechou convenio com a prefeitura para a reforma de duas escolas estaduais mas, apenas a Escola Estadual Amazonino Mendes no valor de R$ 791.805,50 esta sendo executada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...