quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prefeito de Apuí se reúne com Superintendente do IBAMA.

Pref. Marquinhos, Dep. Luiz Castro e
Sup. do IBAMA/AM Dr. Mauro Lúcio.
Preocupado com a repercussão sobre a possibilidade do IBAMA desencadear a Operação Boi Pirata em  Apuí Marquinhos da Macil se reuniu com o Dr. Mário Lúcio Superintendente do órgão no Amazonas com o objetivo de tentar contornar a situação pois, segundo Marquinhos "o prejuízo com a operação será incomparável, uma vez que 80% das áreas produtivas ocupadas serão embargadas pelo IBAMA" finaliza o prefeito que também esta na lista negra do órgão.
O prefeito teve que alterar uma agenda com autoridades em Brasília para entrar em defesa do produtores de Apuí "por entender a situação é grave aos produtores desta terra e esta acima de qualquer prioridade" afirma Macil. Em todos os lugares onde desencadeou esta operação houve aumento de criminalidade devido ao desemprego, Marquinhos teme que isso possa acontecer em seu município que tem tradição na pecuária de corte e leite.
De Manaus o prefeito falou, via assessoria, que conseguiu apoio de toda a Assembléia Legislativa em defesa dos produtores, em especial do líder de Apuí na ALEAM Dep. Luiz Castro. Com apoio total e intermediação da Associação de Município, via prefeito Jairo Souto, que articulou uma reunião com o INCRA, TERRA LEGAL, IBAMA, IDAM, SEPROR, SDS e deputados estaduais e federais, Senador João Pedro e vereadores de Apuí, para hoje sexta-feira.
Os números divulgados pelo o órgão assusta quem não conhece a realidade do município, sem contar as áreas que estão em processamento junto ao IBAMA  são mais de 13.154,294 hectares de terra que estão desmatados e segundo o afirmação do próprio órgão sem regularização, foram lotes de assentamento rural que foram sendo adquiridos ou ocupados ao longo dos anos e que não tinham documentação qualquer.
O Programa Terra Legal esteve em Apuí no inicio do ano e prometeu regularizar as terras porem devido a alguns espertalhões de ultima hora a regularização esta paralisada a mais de cinco meses.os ou ocupados ao longo dos anos e que não tinham documentação.





Desta reunião devem sair às propostas para o município de Apuí e Amazonas para não desencadear a OPERAÇÃO BOI PIRATA que irá trazer além dos embargos forte desemprego para a região. Sobre a união de grupos políticos rivais em prol da causa Marquinhos afirma “não se trata deste ou daquele grupo político o que temos é uma situação de emergência onde todos encamparam para a batalha do bem em defesa do nosso ganha pão” finaliza o prefeito de Apuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...