segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GOVERNADOR CHAMA MARQUINHOS DA MACIL PARA REUNIÃO EM MANAUS.

Na última quinta-feira o prefeito Marquinhos da Macil (PSB) foi convidado pelo governador Eduardo Braga (PMDB) para uma audiência às 17 horas no gabinete do governador. O contato foi feito via telefone de manhã e o convite enviado via email foi um pedido do prefeito para resguardar sua pessoa e administração, pois naquele dia estava acontecendo uma audiência pública de prestação de contas.

A audiência com o governador começou às 17h30min horas e se estendeu até as 19h10mim onde o prefeito Marquinhos teve a oportunidade de mostrar a pesquisa de opinião pública realizada em Apuí que mostra o quantitativo de cada item e deixa clara a opinião pública para com a administração municipal.

“Através da pesquisa o governador conheceu nossa realidade e o que o povo de Apuí quer e o que este povo pensa da minha administração” afirma Marquinhos da Macil se referindo ao resultado da pesquisa realizada no segundo quadrimestre de 2009.

A pesquisa mostra que a insatisfação dos moradores é com a falta de asfalto, água tratada, transporte escolar e com estradas vicinais “ou seja, naquilo que a prefeitura tem plena autonomia estamos bem diante da opinião pública e agora o governador sabe disso” diz o prefeito.

Já o governador Eduardo Braga (PMDB) disse que não iniciou ou realizou as promessas feitas na sua visita ao município em 2009 por causa da forte crise mundial que afetou a economia de todo o mundo e o estado do Amazonas não ficou imune disso.

Disse também que estava próximo do período chuvoso e não é recomendável começar obras neste período. Afirmou ainda que não existe perseguição ao prefeito Marquinhos da Macil (PSB), pois sempre soube reconhecer um parceiro leal e compromissado como governo.

O prefeito acredita que foram os apoios que deu às três candidaturas consecutivas de Eduardo Braga e também por ser amigo do governador “nossas vitórias vieram em 2002 e 2006, porém já tinha dado apoio antes, mas não tivemos êxito” relembra Marquinhos da Macil.

O governador disse ao prefeito Marquinhos que em nome da amizade que existe e também da estabilidade política irá liberar nesta terça-feira 23 de fevereiro o asfalto prometido para Apuí e ainda no decorrer desta semana deve assinar o convênio da estrada nova Apuí/N. Aripuanã e liberar a ampliação da rede de água tratada.

A viagem para Manaus rendeu frutos, o convênio do Porto da Prainha foi assinado e serão aplicados mais de 5,6 mi em uma obra que vai gerar em torno de 40 empregos diretos. Este porto irá beneficiar a população de Apuí e de Santo Antonio de Matupi (km 180) distrito de Manicoré.

Fonte: Vanderlei Alves da Silva

Da Assessoria

agecomdeapui@hotmail.com

assessoriadeapui@hotmail.com

www.prefeituradeapui.blogspot.com

97-9153-2535

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...