quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EM NOME DA ESTABILIDADE.

Nesta semana o governador Eduardo Braga (PMDB) deu uma verdadeira aula de cidadania para aqueles que ainda pensam em usar métodos poucos ortodoxos na política.
Em nome da estabilidade em Apuí o governador enviou pessoalmente o secretário executivo de saúde do interior Dr. Mello.
Acompanhado do prefeito Marquinhos da Macil (PSB), o secretário Evandro Mello chegou ao aeroporto e foi direto para o hospital Eduardo Braga se reunir com a atual direção e profissionais da unidade.
Presentes além da equipe hospitalar estavam membros do conselho municipal de saúde, os vereadores Marcos Lise (PMDB), Mário Mota (PSDB), Bleque (PR), Valcir Dall Agnol (PTB), Amir Fagundes (PTB), Sec. de Saúde Danivania Porto, lideranças religiosas, imprensa local e presidente de associação de moto taxistas.
Mello disse que o objetivo da reunião era de aumentar a qualidade de atendimento do Hospital Eduardo Braga e que a questão política não seria discutida naquela reunião, esta discussão seria com o prefeito e vereadores. Quanto a problemática de médicos, enfermeiros e outros profissionais que são lotados no hospital e que não estão cumprindo com o contrato o secretário alertou que se deve tomar uma medida urgente.
Existem médicos, que estão a mais de cinqüenta dias sem atender no hospital e continuam recebendo do estado. Segundo o secretário serão abertos processos administrativos contra estes profissionais e serão demitidos por abandono de emprego.
Para o secretário executivo de saúde do interior a situação dos médicos que atendem no interior será melhor, pois o governador encaminhou um projeto de lei que irá aumentar substancialmente o salário tanto dos especialistas quanto generalistas. Os médicos receberão uma gratificação que vai ser diferente de acordo com o município onde ele trabalha.
De acordo com o projeto de lei, estes médicos teriam de cumprir 40 horas semanais e teriam de trabalhar em um só município criando assim um laço de conhecimento entre paciente e médico. Preocupado em salvar vidas o secretário disse que o governo dos estado vai instalar UTI em 16 municípios do interior.
Para o Município de Apuí o secretário disse que será aberto o processo seletivo para contratação de médicos e estará trabalhando na perspectiva de contratar um traumatopedista. Esta contratação ficou acordada entre o secretário e o prefeito Marquinhos e irá suprir umas das maiores necessidades de Apuí, já a ambulância será adquirida e entregue em abril.
Quanto à direção da unidade hospitalar o secretário foi claro e taxativo “o cargo não é meu, é do governador, o prefeito Marquinhos veio comigo e retornará comigo para Manaus e se reunirá ainda hoje com o governador e farão o acordo que beneficiará a ambos” disse. Segundo ele no cargo de direção ficará a atual gestora até a reunião do prefeito Marquinhos com o governador.
Em tempo: o rompimento do prefeito se deu por causa da troca da direção do hospital, quando o secretário executivo de saúde de estado respeitosamente pediu para o prefeito não opinar nas ações do estado Marquinhos então retirou seu pessoal que estavam à disposição no Hospital Eduardo Braga. A retirada do pessoal da prefeitura que serviam na unidade hospitalar causou transtorno ao governador, a população que se revoltou e até a AAM (Associação Amazonense de Municípios) entrou na briga, favorável a decisão do prefeito.
Fonte: Vanderlei Alves da Silva.
Da assessoria.
agecomdeapui@hotmail.com
assessoriadeapui@hotmail.com
www.prefeituradeapui.blogspot.com97-9153-2535

Um comentário:

  1. Bom dia .

    gostaria de saber se possivel.o telefone do presidente da camara legislativa, Osvaldo Figueredo Maia.

    ResponderExcluir

Entre e comente...