quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SECRETARIA DE OBRAS FAZ OPERAÇÃO DE URGÊNCIA.




Começou nesta semana uma operação de urgência para recuperar parte da estrada Vicinal Sulina, mesmo com muita chuva nestes últimos dias o secretário Juarez Detoni determinou que uma equipe composta por uma carregadeira, uma retro escavadeira e uma caçamba entrasse na vicinal para recuperar trechos críticos que estão impossibilitando a escoação da produção de gado, leite e cereais daquele setor produtivo.
Esta vicinal é um setor de produção de leite e também um importante corredor para escoar a produção de gado de corte, cereais e derivados de leite até o km 120 da estrada Apuí/ Novo Aripuanã onde se encontra o Porto de embarque e desembarque de parte da produção local. Alguns trechos desta estrada vicinal estão intransitáveis e já começaram a causar prejuízos aos produtores e comerciantes de Apuí.
Numa reunião com os Secretários de Obras Juarez Detoni e Sérgio Boza da Produção e Abastecimento, o Prefeito Marquinhos da Macil ficou sabendo que aproximadamente 1200 litros de leite produzidos diariamente poderiam ficar nos currais. Os caminhões que fazem o transporte da produção da Estrada Nova que vai até o km 52 da estrada Apuí/ Novo Aripuanã não tinham como passar em três (03) trechos críticos.
“O Prefeito Marquinhos da Macil pediu que começasse imediatamente na segunda-feira, mas choveu muito nestes quatro dias então começamos hoje” afirmou Juarez Detoni que completou “a preocupação do Prefeito também se estende ao início das aulas em fevereiro”. As chuvas continuam, mas segundo o próprio prefeito “as crianças precisam chegar às salas de aula e as estradas do INCRA devem ser recuperadas com ou sem dinheiro da UNIÃO” fala Marquinhos da Macil.
Para uma malha viária de 1200 km, no ano de 2010 a prefeitura de apuí conseguiu reabrir e recuperar mais de 300 km de estradas vicinais com recurso próprios, mas para este ano o prefeito acredita que vai ser possível aumentar a quantidade de estrada recuperada “entendo que com o nosso orçamento e a recuperação da economia teremos mais recursos para a secretaria de obras trabalhar” diz Marquinhos da Macil confiante.

• Fonte: Da Assessoria, Vanderlei Alves da Silva.
• agecomdeapui@hotmail.com
• www.prefeituradeapui.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...