Um dos focos da administração de Marquinhos da Macil é exatamente esta área que conta com belíssimas cachoeiras (BALCAP, PAREDÃO, KM 48 e OUTRAS) e as já tradicionais festas do dia das mães em maio e EXPOAP que agora é realizada no mês de setembro. No mês de maio a festa de peão do dia das mães, que tradicionalmente é uma festa regional já se tornou um evento que atrai turistas até de outros estados.
A EXPOAP, neste ano, além das montarias em touro bravo também teve como atração nacional o show de Gean e Giovane na abertura, Marciano, bandas regionais e Marco Brasil fazendo narração de montarias em touro “o Marco Brasil se destacou como um verdadeiro showmam, levando descontração e interagindo com o público presente” afirma o prefeito Marquinhos da Macil.
“O que o Brasil inteiro precisa saber é que temos a segunda maior área de floresta preservada em parques e reservas, são dois milhões e duzentos mil hectares de florestas em pé” diz o prefeito de Apuí que espera buscar linhas de créditos para investir fortemente no setor de turismo.
Apuí conta hoje com uma pequena rede de hotéis e pensões, são 8 hotéis e 2 pensões, que acomodam todos os turistas no ano inteiro, que vêem em busca de aventura ou negócios na área de pecuária, agricultura, extrativismo florestal e mineral. Recentemente a prefeitura trouxe um curso de atendimento ao público e outro de relacionamento que qualificou mais de 450 pessoas.
As cachoeiras de Apuí destacam-se como únicas na região, banhada pelas as águas do Rio Juma a BALCAP fica bem mais próximo da cidade à apenas 3 km de distância e é freqüentada por todos os banhistas da cidade e turistas. As cachoeiras do paredão também são banhadas pelas águas do Rio Juma.
Além de tudo isso Apuí ainda conta com a tradicional festival de praia do Distrito de Sucunduri (distante110 km) que acontece a vários anos onde milhares de pessoas prestigiam uma série atrações que envolve toda a comunidade e turistas que prestigiam o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre e comente...