terça-feira, 8 de dezembro de 2009

NOVA TURMA GESTAR II

Preocupada com a qualificação dos professores da rede pública municipal de ensino a secretária de educação Rosimeira Rozela buscou uma forma de trazer ao município de Apui um curso que beneficiasse os professores.


Então no início do ano começou o GESTAR II, um programa de gestão da aprendizagem Escolar o qual ao longo do ano aprimorou as práticas pedagógicas e profissionais de cada participante, tudo se iniciou no dia 4 de abril deste ano com aula inaugural na Biblioteca Pública Curiolando Faduol nas áreas de Língua Português e Matemática para professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

As aulas inaugurais foram com os professores formadores Ivani Valentin da Silva em MATEMÁTICA e Yara Jeane de Oliveira em LÍNGUA PROTUGUESA e a coordenadora do Programa foi a pedagoga Maria Nildete Rossi Leonel, participaram do programa 36 professores cursistas de matemática e 52 de língua portuguesa.
Os 20 encontros ao longo do ano somaram 300 horas de aula de formação com encerramento das atividades no dia 03 de dezembro de 2009 e com apresentação de projetos por escolas e confraternização no dia seguinte, nos dias 14 e 15 de dezembro os professores formadores e a coordenadora estarão em Manaus para a avaliação geral do Programa.
“É um programa de formação continuada semipresencial orientando a formoção de professores de Matemática e de Língua Portuguesa” afirma a secretária de educação Profª. Rozela “o objetivo é a melhoria do processo de ensino” finaliza a secretária.
O foco do Programa Gestar II é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho. “A finalidade do programa é elevar a competência (qualidade) dos professores e de seus alunos” afirma o prefeito Marquinhos da Macil.

Fonte: Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...