sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

APUÍ RECEBERÁ COMITIVA DO MDA E INCRA-DF.



O resultado das viagens de vereadores e prefeito de Apuí a Manaus e Brasília já começam a surtir o efeito desejado por todos que moram nesta cidade que desde a sua fundação sempre esteve de portas abertas para receber o progresso que às vezes teimava em não aparecer ou trazer os benefícios que moradores tanto almejavam.
Há muito tempo, os agricultores que resistiram ao longo dos anos em Apuí e região buscavam uma legalização de seus lotes ou modulo como são chamadas as terras que foram destinadas a assentamento rural nas décadas de 1970 e 1980.
Todos, assentados ou não sempre lutaram para regularizar a situação de parceleiros rurais e também do setor fundiário que sempre deixou os produtores sem perspectiva de crescimento e investimento pelo medo de perder suas terras que a muito foram destinadas a assentamento agrário.
Sabendo desta problemática os vereadores de Apuí fizeram uma viagem para Manaus e também para Brasília no mês de junho. Com o apoio dos deputados estaduais Luiz Castro (PPS) e Sinésio Campos (PT) e dos deputados federais Silas Câmara (PSC), Francisco Praciano (PT) e Marcelo Serafim (PSB) começaram os contatos com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e INCRA-MANAUS /INCRA-DF relatando os interesses daqueles que ainda continuam na região cultivando a terra.
Agora com a vinda dos membros do MDA e do INCRA espera-se que todos possam ter seus documentos e que mude a atual política de 01 para até 04 módulos de terra para cada assentado e não assentado, passando dos atuais 100 para 400 hectares facilitando assim a vida daqueles que continuaram pacientemente na região aguardando uma decisão justa para todos.
O encontro acontecerá em forma de audiência pública no Ginásio de Esportes Arlindo Marmentini no sábado a partir das 9 horas da manhã. Os organizadores, Prefeitura e Câmara de Apuí, esperam pelo menos 2000 pessoas, para tanto estão se organizando em equipes para servir refeições para todos que participarem do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...