sexta-feira, 29 de outubro de 2010

INVESTIMENTO CHEGA À VICINAL 3 DE JULHO.




Com uma das melhores terras produtivas que englobam o setor de vicinais 3 Estados a Vicinal 3 de Julho não recebia investimento há mais de 8 anos e agora depois de muita espera finalmente recebem os primeiros sinais de finalmente as pessoas que ali moram e produzem as duras penas sairão do isolamento.
A Secretaria de Obras de Apuí começou a levantar um aterro de pelo menos 1,5 metros de altura em um trecho de aproximadamente 1,8 quilômetros que no período de cheia do Córrego conhecido como Rio do Couro fica completamente alagado dificultando o acesso de moradores e de alunos que estudam na escola Rural Vilma Lemos.
“Todos os anos era a mesma coisa, nós ficávamos ilhados por até uma semana e os nossos filhos longe da escola por falta de interesse das autoridades” diz João de Souza popular João Grilo, que reside no final da vicinal de 11 quilometros a mais de cinco anos. A demora para levar a solução se deve a uma ação judicial que uma empresa local entrou contra o INCRA.
“Temos que agradecer ao vereador Ocivaldo Sales (PSC) que sempre buscou soluções pra nós junto ao prefeito Marquinhos” diz João Grilo. O INCRA havia licitado a recuperação de várias Vicinais do Assentamento do Juma e Acari porem uma empresa entrou na Justiça ao perder a licitação e atrasou o inicio das obras e diante do impasse jurídico o prefeito resolveu ajudar aqueles assentados da reforma agrária.
“Por causa de uma política “do quanto pior, melhor” de um grupo que ficou mais de 16 anos no poder uma grande parcela da população rural esta sofrendo, mas dentro do município estamos fazendo o que podemos” afirma o prefeito Marquinhos da Macil. ”Mas estamos aqui para dar dignidade a estes bravos homens do campo e eles não ficarão ilhados” completa o prefeito.
Para o pequeno produtor rural Nilson XXXX o prefeito Marquinhos da Macil está de parabéns “agora sim temos liberdade para ir e vir e também produzir a vontade, antes ninguém olhava para a gente” diz emocionado. A prefeitura de Apuí aguarda a entrega de uma patrulha mecanizada do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) para ampliar o atendimento e recuperação das estradas vicinais que somam mais de 1, 200 quilômetros.
Texto: Vanderlei Alves
Fonte: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria
agecomdeapui@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...