sexta-feira, 29 de outubro de 2010

INVESTIMENTO CHEGA À VICINAL 3 DE JULHO.




Com uma das melhores terras produtivas que englobam o setor de vicinais 3 Estados a Vicinal 3 de Julho não recebia investimento há mais de 8 anos e agora depois de muita espera finalmente recebem os primeiros sinais de finalmente as pessoas que ali moram e produzem as duras penas sairão do isolamento.
A Secretaria de Obras de Apuí começou a levantar um aterro de pelo menos 1,5 metros de altura em um trecho de aproximadamente 1,8 quilômetros que no período de cheia do Córrego conhecido como Rio do Couro fica completamente alagado dificultando o acesso de moradores e de alunos que estudam na escola Rural Vilma Lemos.
“Todos os anos era a mesma coisa, nós ficávamos ilhados por até uma semana e os nossos filhos longe da escola por falta de interesse das autoridades” diz João de Souza popular João Grilo, que reside no final da vicinal de 11 quilometros a mais de cinco anos. A demora para levar a solução se deve a uma ação judicial que uma empresa local entrou contra o INCRA.
“Temos que agradecer ao vereador Ocivaldo Sales (PSC) que sempre buscou soluções pra nós junto ao prefeito Marquinhos” diz João Grilo. O INCRA havia licitado a recuperação de várias Vicinais do Assentamento do Juma e Acari porem uma empresa entrou na Justiça ao perder a licitação e atrasou o inicio das obras e diante do impasse jurídico o prefeito resolveu ajudar aqueles assentados da reforma agrária.
“Por causa de uma política “do quanto pior, melhor” de um grupo que ficou mais de 16 anos no poder uma grande parcela da população rural esta sofrendo, mas dentro do município estamos fazendo o que podemos” afirma o prefeito Marquinhos da Macil. ”Mas estamos aqui para dar dignidade a estes bravos homens do campo e eles não ficarão ilhados” completa o prefeito.
Para o pequeno produtor rural Nilson XXXX o prefeito Marquinhos da Macil está de parabéns “agora sim temos liberdade para ir e vir e também produzir a vontade, antes ninguém olhava para a gente” diz emocionado. A prefeitura de Apuí aguarda a entrega de uma patrulha mecanizada do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) para ampliar o atendimento e recuperação das estradas vicinais que somam mais de 1, 200 quilômetros.
Texto: Vanderlei Alves
Fonte: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria
agecomdeapui@hotmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS INVESTE MAIS DE CINCO MILHÕES EM APUÍ.


As cifras do investimento do Governo do Estado do Amazonas em Apuí são gigantescas, 5.292.102,24 (cinco milhões, duzentos e noventa e dois mil, cento e dois reais e vinte e quatro centavos) em infra- estrutura viária nos bairros Vila Nova e Vila Rica.
Este investimento do Governador Omar Aziz atenderá mais de trezentas famílias em Apuí e vai valorizar o bairro que conta com uma Creche e um PSF e que futuramente abrigara as instalações da UEA (Universidade Estadual do Amazonas).
As máquinas da empresa responsável pela execução do projeto já estão instaladas em Apuí no Bairro da Morena, as obras tem previsão de execução de cento e oitenta dias porem devemos lembrar que em menos de trinta dias começam o período chuvoso o que pode atrasar as obras.

Texto: Da Assessoria
Fotos: Da Assessoria
Contato: 097-9156-5354
agecomdeapui@hotmail.com
Após a conclusão do asfalto não teremos poças de água.

Maquinário da CONSERGE no pátio.

Pátio da empresa tem mais de um hectare de tamanho.


Mostra do Ensaio para Capa da Revista Manchetes!!!

Passaram por aqui a equipe da Revista Manchetes que tem circulação regional e deixaram alguns exemplares para a população. As estrelas da capa são a ex-Rainha de Rodeio e a Princesa de Vaquejada, atrasada a edição chegou agora na região pois, segundo o editor da revista as gráficas deram mais atenção aos candidatos e por causa disto a edição bimestral passou a quadrimestral com duas capas, uma de Apuí.
A seguir algumas fotos do que será a Capa, as fotos foram feitas no Balneário Balcap.
 O ensaio foi a maior diversão para todos que lá estavam. Um clima de profissionalismo de ambas as  partes.
Estas fotos ainda não foram produzidas (PHOTOSHOP) mas, mostram a beleza das mulheres de Apuí.


 Como podem ver a revista tem dez anos de circulação na região.
 As fotos foram feitas (tiradas) por Riomar Lima um dos reporteres da Revista Manchetes.
 Todos estavam muito descontraidos nas cachoeiras do Balneário Cachoeiras de Apuí (BALCAP).
A revista tem edição limitada e circula em praticamente em toda a região norte. As fotos aqui postadas são de autoria da Assessoria de Imprensa e da Revista Manchetes, para baixar-las e publica-las devem entrar em contato com a redação dos veículos. As fotos feitas com as Princesas e Rainha serão capa da próxima edição que estará em Apuí no fim de novembro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RESULTADOS DAS URNAS EM APUÍ CHAMA ATENÇÃO DE OMAR AZIZ.

Depois das eleições de três de outubro o prefeito de Apuí Marquinhos da Macil foi chamado para uma conversa com o governador reeleito Omar Aziz em Manaus.  Apoiando o senador Alfredo Nascimento, devido a verticalização partidária, Marquinhos ficou marcado como o único prefeito de oposição ao governador “sempre respeitei o governador Omar Aziz, porém não poderia virar as costas à aqueles que me apoiaram até aqui” afirma o prefeito.
Omar Aziz recebeu o governo neste ano e em Apuí já está deixando sua marca ao liberar a pavimentação asfaltica e água tratada que atenderão mais dois bairros, Vila Nova e Vila Rica, “isso mostra a clara responsabilidade do governador com o povo de Apuí” diz o prefeito que chamou seu secretariado e pediu empenho de todos eles em levar as realizações e o nome do governador aos quatro cantos do município. "O governador sempre foi bem vindo ao Apuí e merece nosso respeito, nossas diferenças ficaram no passado" fala o prefeito que se encontra em Manaus.
A audiência que estava marcada para quarta-feira foi adiada devido ao chamado de urgência do Presidente Lula ao Palácio da Alvorada em Brasília. Lula busca apoio geral dos governadores e senadores eleitos para Dilma no segundo turno, já o prefeito Marquinhos da Macil deverá consultar sua base (deputados) estadual e federal, e provavelmente seguirá as recomendações do Governador Omar Aziz.
Fonte: Da Assessoria de Imprensa
E-mail: agecomdeapui@hotmail.com
Contato: 0xx97-9156-5354

ELEIÇÕES 2010 - RESULTADO DAS URNAS PODE SER PRÉVIA DO QUE ACONTECERÁ EM 2012

É como diria o Eduardo Braga: "Vai somando aí!" – Vizolli, Roque, Vitor, Admilson, Aminadal, Ocimar, Marco Lise, Dr. Osvaldo, Zamproni, Mário e outras lideranças. "Tá bom, ou quer mais? Tu aguenta?" Ele aguenta sim. O prefeito de Apuí enfrentou um grupo político considerado e um quadro totalmente desfavorável quando aderiu a uma candidatura perdida. Todas as pesquisas apontavam para a derrota de Alfredo quando ele viu seus principais aliados políticos saltando do barco que afundava e mesmo assim seguiu em frente e inexplicavelmente derrotou nas urnas "todos" os seus adversários, incluindo o vice Admilson a quem muitos atribuíam os votos da dupla nas ultimas eleições para prefeito.
Para o vice-governador eleito prof. José Melo o resultado dessa eleição definiria o quadro para 2012. Se ele realmente sabia o que estava dizendo, Marquinho da Macil saiu dessas eleições candidatíssimo à reeleição a prefeito. Apesar vitória esmagadora de Omar no restante do estado, em Apuí ele obteve apenas 2.450 votos contra 3.129 de Alfredo. Uma diferença de 679 votos, mais de 12 pontos percentuais.
Vitória esmagadora também na disputa para a Câmara Federal. O candidato Marcelo Serafim apoiado pelo prefeito obteve 2.131 votos contra 658 do Deputado Federal Silas Câmara que foi apoiado pelo presidente do Idam Edimar Vizolli. Mas a aquipe do Idam também pediu votos para o chefe do Vizolli Eron Bezerra que obteve 491 votos em Apuí. Somados os dois candidatos obtiveram 1.049 votos, menos que o candidato do Admilson, Aminadal e Edson Parron, Pauderney Avelino que teve a segunda votação em Apuí com 1.080 votos nominais.
A votação expressiva dos candidatos do prefeito Marquinhos surpreendeu a todos, inclusive o próprio prefeito que pouco antes das eleições tinha uma das piores aprovação do estado, de acordo com pesquisas da Perspectiva. De acordo com o próprio Eduardo Braga, o prefeito Marquinhos não inaugurou uma única obra no município desde que assumiu a prefeitura e os adversários acreditavam que esse seria um fator decisivo na cooptação de votos para seus candidatos. Não foi.
A vitória do prefeito nas eleições desse ano pode ter sido ocasiona por dois fatores principais. O primeiro deles é a esperança de que o prefeito faça o que ainda não conseguiu fazer. E nesse aspecto os argumentos do prefeito são muitos. Segundo informações da assessoria do prefeito são muitos os convênios firmados pela prefeitura com o governo federal, cujas obras deverão se iniciar em breve.
O segundo deles é o fator solidariedade. A maioria das pessoas acredita que a posição do prefeito em não apoiar a candidatura de Omar e Braga desagradou os dois políticos que decidiram retaliar a atitude do prefeito estancando os recursos que o Governo Estadual deveria investir no município.
Mas de acordo com o que já observamos em outras eleições, nem sempre o cenário das eleições estaduais se repete nas eleições municipais. Para quem duvida, basta recordar os resultados das ultimas eleições quando os candidatos do então prefeito Roque Longo explodiram de votos nas eleições estaduais e o candidato dele foi derrotado nas eleições municipais.
Surpresas também em relação ao Vizolli e ao Marquinhos. Nas eleições estaduais eles estavam juntos e o candidato Chico Preto apoiado por ambos obteve pouco mais de 300 votos em Apuí, mas nas eleições para prefeito os dois surgiram como os principais representantes de seus respectivos grupos e desbancaram outros postulantes ao cargo como foi o caso do Ribeiro que até então era o maior líder da oposição em Apuí.
Na nossa opinião, o que vai definir as eleições de 2012 será o trabalho que o prefeito vai conseguir ou não realizar e as razões para o sucesso ou fracasso do mesmo. Porque mesmo fracassando, se o fato decorrer da política "do quanto por melhor" adotada pelo adversário, com certeza ele será novamente eleito, e a vitória será ainda mais esmagadora.

Texto: Ivanildo Valentin
Foto: Lange