Pelo menos vinte e oito famílias carentes de Apuí foram beneficiadas com casa populares sociais na manha de hoje. Em uma solenidade simples e cheia de emoção as famílias receberam do prefeito Marquinhos da Macil os termos de ocupação do antigo Residencial JK.O Residencial que fazia referencia ao senhor José Kramer proprietário da área agora vai se chamar Conjunto Habitacional Dirceu Basalia “não podemos deixar o conjunto habitacional da Caixa Econômica ligado ao proprietário do loteamento JK para no futuro não haver problemas para ninguém” disse o prefeito aos presentes se referindo a mudanças do nome do residencial.
O conjunto habitacional passou por uma intensa ação municipal, foram instaladas a rede de energia e agua e no local foram plantado grama e cascalhento das ruas.O prefeito afirmou que no decorrer de um ano vai refazer a pintura das casas sociais e aparar a grama e implantar padrões de energia para atender as especificações da Amazonas Energia.
Para Sandra Rosa da Silva as casas é a realização dos sonhos da família que vinha morando de
aluguel e por isso a renda da família estava comprometida “graças a Deus e ao prefeito que liberou o meu tão sonhado lar, eu morava de aluguel e hoje estou tendo o privilégio de ter minha própria casa”. O Secretário de Ação Social Rubens C. Freitas disse que é motivo de alegria entregar estas casas para as famílias.“O prefeito tem se dedicado e cobrado para que nós possamos atender as famílias carentes de Apuí e dar qualidade de vida a estas pessoas” afirmou o secretário que anunciou cursos de pintura, cabeleireiro e bem estar social para os usuários. “O desejo do prefeito é buscar mais recursos e adequar a Caixa Econômica, estão previstas mais 90 casas para outras famílias carentes da nossa cidade” finalizou o secretário.
Os moradores que moram próximo ao Conjunto Habitacional Dirceu Basalia ficaram felizes com a extensão da agua e em breve receberão a extensão da energia, as ruas de acesso ao conjunto estão sendo cascalhadas para facilitar o acesso. As casas Conjunto Habitacional Dirceu Basalia foram construidas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre e comente...